HUMMMM, TÁ INCOMODANDO, É?

Fala galera Corinthiana, fiquei um tempinho sem postar e já levei dura, me perguntaram se eu não ia mexer mais no meu “blog desatualizado”… mereci.

Gostaria de falar sobre um movimento que estou achando muito cômico entre os antis, eles ficaram sem suas antigas piadas, a Libertadores está aí para eles chuparem, o estádio também está aí, e cada degrau da arquibancada os machuca por dentro… o CT já é mais antigo, eles vêem as imagens que aparecem nos programas esportivos e se mordem de raiva… O Corinthians apareceu como a marca mais valiosa dentre os clubes de futebol no Brasil… o Corinthians é o 9º time em um ranking imbecil que contempla 400 times e que a imprensa adora noticiar (o melhor brasileiro)… o Corinthians é disparado o time que dá maior audiência na TV, inclusive deu mais audiência na final da Cucaracha que o Brasil na copa de 2010… E por falar em audiência, o Corinthians é o clube que passa mais vezes e o Tiago Leifert explicou que isso acontece porque é o maior… o CT da base do Corinthians já está com bastante avanço no que diz respeito à lei de incentivos e está caminhando para sair do papel… o Corinthians tem a maior média de público nos Estádio no Brasileirão mesmo não figurando entre os primeiros colocados e vende os ingressos de maneira muito mais organizada que os rivais (embora o processo ainda precise de ajustes)… o Corinthians… o Corinthians… o Corinthians… o Corinthians… o Corinthians… o Corinthians…

Nosso Timão era um gigante adormecido, todas as piadas dos antis se resumiam no fato de que eles nos achavam desorganizados, maloqueiros (isso sou com orgulho), miseráveis e que não tínhamos capacidade de acompanhar os grandes modelos de gestão que existem por aí no nosso futebol. Mas essa afirmação deixou de refletir a verdade há muito tempo, o clube se organizou e tem melhorado a cada dia, é óbvio que há coisas ruins, mas acreditem, qualquer organização do mundo, de grandes empresas a ong’s de fundo de quintal, têm seus pontos a serem melhorados. O grande fato é que o Corinthians é um modelo que deve ser seguido, e como isso machuca demais a nossa imprensa rosa!!! Como isso os incomoda!!! Como é doído para um reporter do UOL escrever que a estrutura e a organização do Corinthians é muito superior ao time rosa deles… Eles evitam ao máximo, demoram muito para dar o braço a torcer, e quando fazem, tentam dar uma alfinetada no texto. Desde 2008 o Corinthians teve 3 técnicos (sendo que o PQP Adílson nem deveria ser contado), outros times que são considerados de vanguarda tiveram quase uma dezena nesse mesmo período, e além dos técnicos, os nossos jogadores também querem ficar na sua maioria, vide casos do Ralf, Sheik, Paulinho… Como exemplo, o Alessandro, o Chicão e o Jorge Henrique estão no clube desde a segundona!!!

E diante de tudo isso, ouço um burburinho que começa a ganhar espaço entre os antis, eles usam aquela tática de repetir a história tantas vezes quanto forem necessárias para que eles mesmos acreditem e vire verdade absoluta… A de que o Corinthians estaria se distanciando da sua origem humilde e se tornando um novo time arrogante… Segue alguns dos argumentos idiotas e o meu comentário sobre eles:

O torcedor humilde não pode ir mais ao estádio porque há ingressos que custam 500,00

Cara pálida, tá difícil para todo mundo ir a jogos do Corinthians… sim, há ingressos de 500 contos e também acho caro, mas para quem é sócio-torcedor, é possível comprar ingressos por 18,00, eu vi isso hoje… E a torcida está frequentando o Pacaembú cada vez mais, a dificuldade do ingresso se deve à demanda, que o time de vocês, antis, não tem, e quanto ao valor do ingresso da Cucaracha… quem teve a oportunidade de comprar a arquibancada via Fiel Torcedor pagou menos de 40,00… Nem todos puderam ir, e do jeito que está indo, somente o estádio planejado pelo Vicente Matheus de 200 mil pessoas em Itaquera resolveria.

O Corinthians está mais preocupado com outras coisas (Marketing, Marca, Valor) que com futebol

Mais estapafúrdio que o primeiro argumento, o Marketing começou a tomar forma entre a década de 70 e 80 nos EUA, e se tornou forte e importante por aí a partir dos anos 90, e novos conceitos passaram a fazer parte de qualquer organização, inclusive do futebol… Não se discutia essas coisas no passado porque essa escola ainda não havia se formado, camarada… E tudo isso é muito importante, a marca faz grande diferença ou ninguém compraria Coca-Cola, gafanhoto… a Baré-Cola, que era mais barata, estaria aí até hoje… e a marca do Corinthians é tão mais forte que as demais devido à nossa torcida, que compra as idéias e fortalece tudo que o Timão faz somente porque ama o clube, a força do clube são os 30 milhões de loucos do bando, e isso não é para qualquer um… A diferença é que hoje existem conceitos e formas de avaliação dentro do Marketing que não existiam no passado que possibilitam a aferição desses indicadoress, e deixam mais claro ainda a diferença monstruosa que existe entre o Corinthians e os rivais.

O Corinthians está se afastando da sua origem e se tornando de elite

O Corinthians é maioria em todos as classes da sociedade desde que me conheço por gente, dos mais humildes até os mais abastados… Mas agora que o Timão está organizado e estruturado, isso aparece de uma forma mais clara. Ninguém é mais Corinthiano que ninguém, se torce e sofre faz parte do bando… A origem do Corinthians é o povo, e o povo é que faz esse time e mostra a sua força, e isso inclui todos os que amam e acompanham esse clube… O Corinthians não está se afastando da origem, apenas deixou a bagunça e a desorganização de lado, e os resultados no campo estão aparecendo e os antis se sentem cada vez mais diminuídos em sua insignificância.

Já li outras coisas mas todas elas se encaixam nos tópicos acima de uma forma ou de outra… O grande resumo disso tudo é que o Nosso Corinthians está cada vez mais forte, sempre fomos grandes, os maiores, a diferença é que agora cada vez mais gente está remando para o mesmo lado (torcida, jogadores, dirigentes…). E assim, os antis estão ficando para trás, comendo poeira.

#VaiCorinthians

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário