MEIAS VERDADES

Fala galera, semana decisiva e a ansiedade é grande, estou muito confiante e embora a nossa mídia tente dizer o contrário, o Timão tem todas as condições de chegar nessa final para acabar de vez com a neura desse torneio.

Estava assistindo o Bem Amigos do Sportv hoje à noite e o Luis Roberto levantou uma questão que achei muito interessante e tive que escrever esse post, ele falou que segundo sua opinião, ao comparar todos os jogadores dos times titulares de Corinthians e Santos, o Neymar é o único jogador que supera os Corinthianos, sinceramente não concordo 100%, mas isso mostra uma situação que é escondida pela nossa imprensa esportiva, quando acompanhamos os programas de TV e rádio, ou lemos os jornais ou sites, ouvimos que nosso time é ruim tecnicamente e só tem conjunto, será que é verdade? Vamos comparar:

Goleiros:

Cássio  –  Rafael

Bola dividida, eu sou mais o Cássio pelo que tem mostrado, começou agora mas já decidiu jogos importantes a nosso favor, demonstra uma segurança nas bolas alçadas que há tempos eu não via um goleiro brasileiro dar, mas respeito quem pense o contrário.

Laterais:

Alessandro  –  Henrique

Alessandro na cabeça, mesmo com a má fase recente, o Alessandro é da posição, é mais seguro e jogou bem no jogo de quarta, se fosse o Edenílson a goleada seria ainda maior, o Henrique está improvisado.

Fábio Santos  –  Juan

Outra bola dividida, o Fábio Santos é seguro na defesa e constante, não dá sustos, enquanto o Juan é melhor ofensivamente mas deixa muito espaço nas costas dele.

Zagueiros

Chicão  –  Edu Dracena

O Chicão ganha disparado, é muito melhor zagueiro que o Edu Dracena, e ainda bate faltas, apesar de não acertar uma há muito tempo.

Leandro Castan  –  Durval

O Leandro Castan está em uma fase infinitamente melhor que o Durval, mais uma pra gente.

Volantes

Ralf  –  Adriano

O Adriano é bom jogador como primeiro volante, mas o Ralf é o melhor jogador que atua no Brasil nessa posição, tá jogando demais, monstro… Ralf na cabeça

Paulinho  –  Arouca

Paulinho apertado, o Arouca é muito bom, mas a fase do Paulinho é melhor, além de ajudar muito na contenção, o Paulinho tem decidido jogos a nosso favor, o Arouca não tem feito isso.

Meias

Alex  –  Elano

Bola dividida novamente, os dois estão mal, aí é uma briga de foice por quem está menos pior, o Alex tem perdido muitas bolas e até acho que está jogando na posição errada depois que começamos a jogar sem centro-avante, e o Elano está se apresentando com uma preguiça de dar dó.

Danilo  –  Ganso

Nessa caso Ganso, os dois são meio lentos mas o Ganso tem mais qualidade técnica e tem acertado mais nas assistências, embora o Danilo tenha feito a diferença nos gols de cabeça, mas mesmo assim é inferior ao canela de vidro santista.

Atacantes

Jorge Henrique  –  Borges

Para mim o santista ganha apertado, mesmo o Borges estando em má fase, perdendo gols incríveis e matando a bola na canela, o Jorge Henrique não está tão bem ofensivamente, ele ajuda demais a compor o meio campo e faz parte da melhor defesa do Brasil, mas está mal em sua função principal que é a de atacante, embora tenhamos que lembrar que ele tem jogado bem nos últimos clássicos.

Emerson Sheik (Willian)  –  Neymar

O Paquito do cabelo de boneca velha leva, o Emerson tá jogando bem e é o nosso melhor jogador tecnicamente, mas é inferior à Calopsita, o Willian tem só muita vontade e é fraco.

Resumindo

Segundo minha opinião, são três vitórias do Santos,  três bolas divididas e cinco vitórias do Corinthians.

Sei que a discussão pode ser longa e que muita gente discordará de mim, mas isso mostra que, ao contrário do que muito se fala por aí, nosso time não é tão ruim assim. Claro que temos nossos problemas, e a disputa acima mostra nosso grande ponto fraco: nossos atacantes em fase desastrada.  E eu não acredito que somente a postura defensiva do time do Tite seja responsável por isso, nossos jogadores de frente estão mal, além de a aposta no Adriano não ter dado certo, se ele estivesse sido minimamente profissional seria o diferencial do nosso time, porque talento para jogar bola o vagaba tem. Para exemplificar a forma com que penso, lembro do Chelsea, o Drogba não é jovem, voltou muito para marcar e decidiu os jogos que fizeram eles serem campeões da Champions League, o Liedson fez isso por nós no Penta do ano passado.

Nosso conjunto é fantástico, mas olhando com carinho e sem estar contaminado pelos comentários dos antis doentes, vemos que temos jogadores de destaque.

Curtas

Sobre o assunto acima, se tivesse uma pessoa que estivesse fora do Brasil sem acesso a informações, chegasse nessa semana e ouvisse o programa da rádio Bandeirantes com o Neto, acharia que era o contrário, que o Santos tinha ganho do Corinthians no Pacaembu e jogaria pelo empate em casa, que belo conselheiro que nós temos, heim?  #RenunciaNeto

Anunciaram que na arena haverá ar-condicionado para todos os quase 70 mil torcedores, bem que poderiam dar um jeito de não ter o ar para a imprensa atrás do gol.

Nosso time reserva tá jogando muito mal, desinteressado e sem inspiração no brasileirão, mas claro que a falta de entrosamento faz muita diferença. Na minha opinião a discussão deve ser feita sobre concordar ou não com as poupadas, muita gente discorda, mas também há uma galera que apoia, ambos os lados têm seus bons argumentos, esporte de alto rendimento pode ser decidido por uma diferença pequena de preparo e o tempo de treino pode ser primordial, mas há a questão do ritmo de jogo que não pode ser simplesmente ignorado, como tudo na vida, acho que a resposta está no meio-termo, e eu não tenho uma ideia 100% formada sobre isso. A grande verdade é que estamos entre os bestas e os bestiais, no futebol quem ganha é gênio e quem perde é burro, depende de ser campeão, um gol impedido no final do jogo pode definir isso.

Assistindo o Bem Amigos hoje à noite vi os efeitos da globalização, o Daniel Alves, provável titular da lateral direita da nossa seleção na próxima Copa que será sediada no Brasil, está com um irritante sotaque de gringo.

Como a turma dos Lambaris falou besteira nesses últimos dias, não? Antes do jogo já se colocaram na final com o Boca, menosprezaram nosso time, disseram que queriam jogar duas partidas no Morumbi e que o Corinthians é “culpado” por não abrir mão da pressão que a Fiel faz no Pacaembu… Depois do jogo piorou, o chororô do LAOR foi pior que o DVD do Inter em 2009, pelamor… Imaginem como será na próxima semana se o Timão confirmar a classificação como todos esperamos… “E ninguém cala… Esse chororô… Chora a Calopsita, Chora a mídia anti, chora até o LAOR”.

Perceberam que o Paquito tem aproveitado a proteção que recebe e está sendo muito desleal? É o jogador que mais fez faltas e levou mais cartões na Cucaracha… Tomara que os juízes estejam atentos

O Loco Abreu está saindo do Botafogo… O que acham de ele vir para o Corinthians? Estou em dúvida

Vai Corinthians, contra tudo e contra todos.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para MEIAS VERDADES

  1. paulomonteiro disse:

    Excelente comparações, a queridinha do Brasil, a garota de Loreal Paris é o foco, mas o resto temos jogadores superiores…. cadu, ninguem fala..mas a defesa deles nao e’ nenhuma maravilha, na final do paulista o guarani foi muito bem, fz gols, na vila qdo o time do corinthians foi pra cima, tocou a bola e envolveu eles….
    abçs

Deixe um comentário