QUARTA-FEIRA É “NÓIS”

Fala galera, eu adorei essa parada de ter blog, mas o dia-a-dia é corrido e muitas vezes não consigo postar.

Eu não tenho comentado o pós-jogo, tem muita que o faz muito melhor que eu… tem o Blog da Dona Angélica que sempre faz trocadilhos e alusões muito criativas aos jogos, além de comentários muito pertinentes, o Blog do Paulo Monteiro que é fera para falar dos bastidores dos jogos com muita propriedade por frequentar sempre os estádios, o Blog do Silvinho é muito bom, pois ele é um conselheiro do Timão e, além de acompanhar os jogos, entender muito de futebol e opinar com muito embasamento, conhece muito do que acontece dentro do PSJ,  gosto também do Blog do Timão (o não para de lutar do Álvaro), ele manja muito de tática, dá para aprender muito sobre futebol por lá além de se respirar corinthianismo… existem muitos outros, tenho certeza que cometi injustiças pois tem uma galera muito ponta-firme que fala do nosso Timão com respeito, e critica quando se deve de forma construtiva, com o intuito de que as coisas erradas sejam corrigidas e nosso Time seja maior a cada dia.

Todos nós estamos em um momento de grande ansiedade, a neurose está muito próxima de acabar, faltam poucos dias, e o ÚLTIMO argumento que resta aos antis é que o Boca joga mais fora e blá, blá, blá… O Corinthians teve um resultado MUITO BOM na caixinha de bombom, o time deles é bom e a pressão foi enorme, o argumento anterior era que o Corinthians não tinha experiência em jogos como aquele e que iria “tremer”… Ai que “meda”, viu como o moleque de 21 anos que até 3 semanas atrás jogava a série B pelo Bragantino ficou amedrontado quando ficou na cara do gol? Deixou o goleiro deitado com cara de desesperado com um totózinho por cobertura… Matamos mais argumento idiota dos abutres. Eu ouvi uma entrevista do Mano Menezes e ele mandou muito bem, falou que parecia que os críticos esperavam que o Corinthians fosse na Bombonera, dominasse o Boca durante todo o jogo e goleasse sem que o Cássio tivesse trabalho algum… Ah ta….

Só tem uma coisa que eu acho que devo criticar, com a grande procura para o jogo da próxima semana e os problemas do Fiel Torcedor, muita gente, mas muita gente mesmo ficou sem o desejado ingresso para ver o jogo final… A imensa maioria dos que queriam ir não poderão ir, nós somos uma torcida de 35 milhões de loucos, e o Pacaembú só comporta 40 mil deles e isso não vai ter jeito, teríamos esse problema mesmo se o Vicente Matheus tivesse conseguido fazer o estádio com capacidade de 200 mil pessoas que ele tentou.

Concordo plenamente com quem criticou a falta de transparência e o mau atendimento do FT, isso é um absurdo e precisa ser corrigido urgentemente, mas fiquei triste ao ver corinthiano criticando corinthiano porque achava que “merecia mais” ir à final e o outro tinha o ingresso que ele não conseguiu… Na boa, com todo o respeito, e considerando minha humilde insignificância de uma pessoa que não é ninguém para dizer o que o outro deve fazer… ISSO É SACANAGEM E COISA DE ANTI.

O Corinthianos que moram longe, ou que têm filhos recém-nascidos e precisam (além de desejar) estar junto a eles, ou que são recém-casados e vão curtir a nova família, ou que não têm grana para ir sempre aos jogos, pois o preço dos ingressos é salgado, ou que precisam trabalhar aos finais de semana, ou que precisam cuidar de alguém que amam, ou os que, por qualquer motivo, não compareçam sempre nos estádios… são menos Corinthianos do que aqueles que vão? Para mim, quem insinua isso, precisa rever seus conceitos.

Corinthiano é aquele que torce, vibra e sofre acompanhando o nosso time, desde o que vai a todos os jogos, paga o pay-per-view e compra todos os uniformes que saem – e é tudo salgado, ingresso a partir de 50,00, camisa de 200,00 e agasalho de 500,00 – até aquele que acompanha o jogo na TV aberta ou no rádio e compra as camisetas que são vendidas nas esquinas. Essa minha opinião baseia-se em dois fatos: 1º nós somos grandes por sermos 35 milhões de loucos pelo Corinthians, e por isso, tudo o que se refere a nós tem enorme repercussão, as campanhas publicitárias colam, os patrocinadores têm retornos acima das expectativas e batemos recordes de audiência a cada jogo (se bem que os antis nos ajudam aí). E 2º, nossa história é feita de inclusão, começamos como o time de carroceiros, fomos dos primeiros clubes a aceitar jogadores negros e somos o time do Povo, e Povo inclui gente de todos os tipos, só um time com essas características poderia ter liderado a Democracia Corinthiana.

Eu, assim como todos do bando, fiz loucuras pelo meu time, já fui ver jogo na torcida do adversário, estive nas finais de 90 do gol do Tupãzinho com o Morumbi balançando mais que gelatina, de 99 contra o Atlético (em 98 eu não fui porque inventaram o horário de 16 horas no meio da semana porque já era perto do dia 25 de dezembro e a Globo queria passar o Especial da Xuxa ou Roberto Carlos, lembram?), fui na final do Paulista de 2000 quando o Edilson fez as embaixadinhas, já peguei muita fila, chuva… Já levei rádio para ouvir jogo do Timão em festa de aniversário, já quebrei rádio ouvindo narração do Oscar Ulisses da Rádio Globo quando ele gritou “chutou pro Gooooooooooo…. prá fora do gol”, peguei DP por falta para assistir jogo do Corinthians, fiquei de recuperação em 95 quando faltei todas as quartas-feiras que tinham jogos daquela Copa do Brasil em que fomos campeões, já briguei com minha noiva porque queria assistir jogo, já assisti jogo de pé na área de eletrônicos de supermercados, já comprei camisa quando não tinha dinheiro, já discuti com chefe Palmeirense por causa de futebol, já voltei a pé do Pacaembu até a Vila Guilherme porque o jogo acabou tarde e não tinha busão… já fiz muita coisa maluca, e tenho certeza que todos os que lêem essas palavras também fizeram, e certamente fizeram ainda pior, somos todos irmãos de uma família, e ninguém merece mais que ninguém, NINGUÉM É MAIS CORINTHIANO QUE NINGUÉM.

Quem, assim como eu, não conseguiu garantir o ingresso para quarta, que assista o jogo em casa, em bares, na rua… em qualquer canto, façamos com que todos os lugares exalem Corinthianismo, não deixemos os antis à vontade em lugar algum, que nenhuma brecha seja dada a eles, no Brasil inteiro, É TUDO NOSSO!!! E que os que nos representarem no Pacaembu  façam uma pressão muito maior que a que aconteceu na Bombonera, vou ficar muito puto se a festa na entrada do nosso time na nossa casa não for maior que a que vimos lá na Argentina, tem que ter no mínimo o dobro de fogos e luzes. Temos que fazer com que os jornais argentinos se rendam ao nosso sentimento pelo Timão, e isso deve ser visto dentro do estádio e, principalmente, fora dele.

Nós somos o time do Povo, da Democracia e isso representa inclusão e igualdade, todos juntos pelo bem comum, no mesmo barco remando pro mesmo lado, torcendo e sofrendo, fazendo o que sabemos fazer melhor, ser Corinthianos e empurrar os guerreiros para cima do adversário, sempre fomos assim e não vamos mudar, é desnecessário explicar o que é isso para quem é, pois faz parte do ser, e impossível fazer quem não é entender.

 

Vai Corinthians, cachaça do povo!!!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário